Atividades do esporte do RJ são retomadas com novidades

Cerca de 600 alunos recomeçaram treinamentos e aulas

O ano do esporte do Recreio da Juventude começou oficialmente nesta semana, com o reinício das atividades de todos os departamentos. No total, pelo menos 600 alunos retomam os treinamentos nas modalidades de basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis e voleibol.

Além da infraestrutura física e de pessoal completa para o esporte, o Recreio da Juventude preparou novidades para os atletas e associados neste ano. No voleibol, em alguns horários, serão realizados treinos simultâneos em duas quadras, de forma a aumentar o número de vagas oferecidas. Na natação, está na fase de elaboração de projeto a oferta de novas modalidades, como o Cross Swin (natação funcional), natasurf, natação +60 e o nado sincronizado.

Também na natação, a equipe passará a contar com o trabalho de preparação física, visando ao aprimoramento da técnica e da qualidade física dos atletas. Além disso, no calendário de competições de algumas modalidades foram incluídas a participação em novas competições e torneios com um nível técnico mais elevado.

Outra grande novidade do esporte do RJ neste ano é a nova academia da Sede Juventude. As obras estão em andamento Com a modernização, a área da atual academia será ampliada em cerca de 1000m2. As melhorias incluem a construção de uma nova sala de RPM, novos vestiários, climatização e a modernização dos aparelhos.

“Em 2019, temos como expectativa aumentar o número de praticantes em cada modalidade, fomentando o esporte do Recreio da Juventude. Nosso maior desafio neste ano é entregar aos nossos associados uma academia totalmente remodelada e atendendo os padrões do fitness na atualidade”, afirma o gestor de Esportes, Marcelo Jurie Hoehr.

As equipes de competição dos projetos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) haviam reiniciado os treinamentos, entre os meses de janeiro e fevereiro. O calendário de competições já começou para o tênis, o judô e o grupo de corrida.

 

Clique aqui e acompanhe as notícias do esporte do Recreio da Juventude