Sub-15 do Recreio da Juventude/Caxias do Sul Basquete classificado para a próxima fase do Estadual

Jogos foram disputados em Porto Alegre

Com duas vitórias e uma derrota na primeira fase, a equipe sub-15 do Recreio da Juventude/Caxias do Sul Basquete confirmou a classificação para o quadrangular final do mês de agosto do Estadual. Os três jogos da primeira etapa foram disputados neste sábado, 14 de agosto, no Ginásio do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre.

No primeiro confronto, o Caxias do Sul venceu o CEAT/Bira, de Lajeado, por 52 a 46. Os destaques da partida foram Bernardo Bandeira, com 16 pontos, Eduardo Altino Santos, com 12 pontos, e Pedro Emer, com 11. No segundo jogo, a equipe foi derrotada pelos donos da casa, o Grêmio Náutico União, por 54 a 38. O destaque foi Bernardo Bandeira, com 10 pontos. Na terceira partida, contra a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o Caxias do Sul se encontrou em quadra e venceu a partida com facilidade por 80 a 40. Os destaques foram Eduardo Altino dos Santos, com 18 pontos, Bruno Boff, com 17 pontos, e Igor Polo, com 14.

A fase final do mês de agosto será disputada no dia 28. O local das partidas ainda não foi confirmado.

Neste ano, o Estadual será disputado em fases mensais. Os campeões de cada mês irão disputar a final geral, em dezembro, para definir os campeões estaduais. O Campeonato Estadual é realizado pela Federação Gaúcha de Basketball.