Sub-14 do Recreio da Juventude/Caxias do Sul Basquete classificado para a próxima fase do Estadual

Jogos foram disputados no sábado, no Ginásio Vasco da Gama

A equipe sub-14 do Recreio da Juventude/Caxias do Sul Basquete está classificada para a próxima fase do Estadual. A vaga foi confirmada com os resultados da rodada do sábado, 21 de agosto, disputada no Ginásio Vasco da Gama.

No primeiro jogo do dia, o Caxias do Sul foi derrotado pela forte equipe do CEAT/BIRA, de Lajeado, por 48 a 32. Os destaque foram João Razador e Otávio Turra com 8 pontos cada um. A equipe se recuperou e teve uma excelente atuação no segundo jogo, vencendo o Cestinha/UNICO, de Santa Cruz do Sul, por 64 a 43. Os destaques foram Igor Polo com 21 pontos, Carlos Eduardo Santos com 15, Felipe da Silva com 11 e Leonardo Gasparin, com 10. A próxima rodada do sub-14 será disputada em Santa Cruz do Sul.

Já a equipe sub-19 não conseguiu a classificação. Mesmo com uma excelente atuação, foi derrotada pelo UNICO, de Santa Cruz do Sul, por 71 a 65. Andrew marcou 24 pontos. A vitória veio no segundo confronto do dia, contra o Sojão, de Santa Rosa, por 69 a 33. Os destaques foram Vinícius Paixão com 17 pontos e Augusto de Martini com 15.

O Campeonato Estadual é realizado pela Federação Gaúcha de Basketball.