Após iniciar com vitória a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) na segunda-feira, dia 18, nesta terça-feira, dia 19 a equipe do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude entrou em quadra para enfrentar o Cerrado do Distrito Federal e sofreu a primeira derrota na competição.

A equipe caxiense saiu em desvantagem já no primeiro período, tentou uma reação nos quartos seguintes, mas não foi suficiente e o jogo terminou 74 a 52 para a equipe do Distrito Federal. Os principais destaques da equipe foram o armador Elias que pontuou 16 vezes e Gabriel que fez 12 pontos.

Após as duas primeiras rodadas o Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude está na 5º posição do Grupo B. Nesta quarta, dia 20, a equipe enfrenta o Vasco/Tijuca, a partir das 14h30min, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, pela terceira rodada da competição.

A quarta rodada acontece na sexta, dia 22, e o time de Caxias encara o Botafogo às 14h30min. A quinta e última rodada da primeira fase ocorre no sábado, dia 23, a partir das 16h45min. Todos os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul.

 

Crédito da foto: Vinicus Molz Schubert