Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude está na semifinal no CBI Sub-19

Partida contra o União Corinthians será nesta quinta, 9 de setembro, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul

O Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude enfrenta o União Corinthians às 19h30min desta quinta, 9 de setembro, pela semifinal da Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes de Base (CBI). O jogo será disputado no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul.

A semifinal vale, além da vaga na final, um lugar na fase decisiva do torneio, que será disputada em novembro, no Rio de Janeiro. O campeão e o vice garantem vaga na fase final e na briga pelo título da temporada.

O Caxias do Sul vem de duas vitórias e duas derrotas na primeira fase. A equipe venceu o ABASFI Foz do Iguaçu, por 77 a 58, e o Aeroclube/RN, por 75 a 52; e foi derrotada pelo Grêmio Náutico União (GNU), por 73 a 69, e pelo Paulistano, por 80 a 53.

A outra semifinal será entre Paulistano e Grajaú Tênis Clube. O jogo inicia às 17h30min. A Classificatória B será disputada entre os dias 14 e 21 de setembro.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Base (CBIs) é realizado pela Confederação Brasileira de Basketball e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Crédito da foto: Basquete Brasil - CBB