Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude conquista o bronze do CBI Sub-19

O Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude ficou em terceiro lugar na Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 (CBI). A medalha de bronze foi confirmada com a vitória sobre o Grajaú Tênis Clube, do Rio de Janeiro, por 75 a 53, em partida disputada na sexta, 10 de setembro, no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul.

A equipe foi treinada pelo professor Ricardo Mancuso. Foram seis dias de confrontos com jogos muito difíceis e disputados. O Caxias do Sul encerrou a competição com uma campanha de três vitórias e três derrotas. Ao longo do torneio os atletas que apresentaram maior regularidade ofensiva foram João Victor Scopel de Oliveira, João Vitor Ferreira, o capitão Augusto De Martini e Andrew Brito. Vinícius Paixão e Elder Vinícius contribuíram bastante no jogo próximo a cesta, nos dois lados da quadra, com rebotes e tocos, assim como Andrew, o reboteiro da competição. O armador Antônio De Martini distribuiu os passes com inteligência e precisão e Matias Krebs teve excelentes atuações, defendendo os melhores jogadores de perímetro do Campeonato.

A equipe contou com dois atletas mais novos, Júlio Scalon e Brayan Boff, que aproveitaram os poucos minutos de atuação para ganhar confiança para as competições de suas categorias, o Campeonato Estadual e o CBI Sub-16, em Campina Grande, no início do mês de outubro.

O título do CBI Sub-19 ficou com o Clube Athletico Paulistano; o vice foi o anfitrião do torneio, o União Corínthians, de Santa Cruz do Sul.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Base (CBIs) foi realizado pela Confederação Brasileira de Basketball e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).