Basquete adulto do Recreio da Juventude irá representar Caxias do Sul no JIRGS

Vaga foi confirmada com a conquista dos Jogos Abertos de Caxias do Sul

Além da hegemonia no basquete do município, o título dos Jogos Abertos de Caxias do Sul 2019 conquistado pela equipe adulta do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude garantiu à equipe o direito de representar a cidade nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS).

A etapa final da 49ª edição dos JIRGS será realizada entre o fim de outubro e o início de novembro, em Pelotas. A competição irá reunir cerca de 1,3 mil atletas de nove modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, taekwondo e vôlei. Os jogos são promovidos pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer com o objetivo de promover o intercâmbio sócio-tecnico-desportivo entre os municípios das diversas regiões do Estado e o desenvolvimento do esporte gaúcho.

Os Jogos Abertos de Caxias do Sul encerraram no dia 1º de setembro, com a vitória do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude sobre o JML, por 67 a 45. Os Jogos Abertos reuniram 14 equipes de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Porto Alegre. A competição foi promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL).