Outubro Rosa do RJ terá aulão de zumba

Atividade será realizada no dia 22 de outubro, às 19h, no Salão Verde

O Outubro Rosa do Recreio da Juventude terá muita atividade física. A academia irá promover um aulão especial de zumba para marcar a passagem do mês de prevenção ao câncer de mama e para ressaltar a importância do esporte para a saúde. O aulão será realizado no dia 22 de outubro, terça-feira, no Salão Verde da Sede Juventude. A concentração será às 18h30min e a aula inicia às 19h. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da academia.

A orientação é que os alunos participem do aulão usando roupas rosas. As atividades são abertas para todos os associados. A sugestão é que os alunos façam a doação de materiais de higiene pessoal, limpeza e leite que serão repassados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A zumba é indicada para pessoas de todas as idades, mesmo para quem nunca praticou qualquer tipo de dança. A zumba tem inspiração latina e as aulas incorporam ritmos como salsa, merengue e cumbia. As aulas têm duração de 45 minutos e estimulam os sentidos, de forma a trabalhar o corpo e a alma.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Entidades, empresas e organizações de diferentes segmentos em todo o mundo aderem à campanha.

 

Programe-se

Aulão de Zumba de Outubro Rosa

Data: 22 de outubro, terça-feira

Horário: concentração às 18h30min

               início da aula às 19h

Local: Salão Verde da Sede Juventude

Inscrições: na Secretaria da academia. As vagas são limitadas.