Novidades da grade de ginástica da nova Academia

Serão quatro novas modalidades oferecidas: Sprint, Grit, Duathlon e Treinamento Suspenso

Além da modernização da infraestrutura, a nova Academia da Sede Juventude terá novidades na oferta dos serviços. Serão quatro novas modalidades de ginástica: Sprint, Grit, Duathlon e Treinamento Suspenso. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo, Área do Associado do site ou totens de autoatendimento. A contratação das modalidades já está aberta; a reserva das atividades poderá ser feita a partir de segunda, dia 15. Entre os dias 13 e 20 de abril, os serviços da academia estarão abertos, de forma gratuita, para todos os associados do clube.

As aulas de lançamento do Sprint e do Grit foram realizadas no sábado, dia 6 de abril. O Sprint é o treino HIIT, ou treinamento intervalado de alta intensidade, na bike. As atividades proporcionam resultados rápidos e eficazes. Os 30 minutos dedicados em uma aula impulsionam o corpo a queimar calorias por até 24 horas. O Sprint é um treino desafiador que proporciona uma recompensa rápida.

O Grit é também um treinamento HIIT que tem como principal característica motivar o aluno para que, a cada intervalo, ele recupere e recarregue as energias para que retome o treinamento de forma ainda mais intensa. O Grit tem duração de 30 minutos e combina três estilos diferentes de treinamento: força, cardio e salto. É a atividade ideal para melhorar a força do corpo e construir uma massa muscular magra.

Já o Duathlon é a combinação de duas modalidades: a bike indoor e a corrida em esteira. Os treinos são pré-estabelecidos e periodizados pelos profssionais do Recreio da Juventude. A aula tem duração de 45 minutos. O principal objetivo da modalidade é melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e o condicionamento físico em geral.

O Treinamento Suspenso é realizado com fitas. A intensidade do exercício é regulada pelo peso do corpo. Os principais objetivos da modalidade são aumento de força, resistência, equilíbrio, coordenação e estabilidade do core. A aula tem duração de 30 minutos.

Outra grande novidade é o The Trip, que será oferecida a partir dos mês de maio. A modalidade combina um treino de ciclismo indoor multipico de 40 minutos, com uma viagem por meio de mundos criados digitalmente. O estúdio de RPM para a modalidade do RJ é o único do Sul do país. O espaço conta com um telão de 10m de comprimento por 3,10 de altura para treinamentos imersivos com o uso da tecnologia. As aulas irão permitir que os alunos viajem por realidades virtuais, enquanto pedalam e queimam muitas calorias.

 

RJ e LesMills

As modalidades Sprint, Grit e The Trip oferecidas pelo Recreio da Juventude são programas de treinamento licenciados da LesMills, rede neozelandesa de academia pioneira no desenvolvimento de ginástica em grupo. O clube e a empresa são parceiros desde janeiro de 2010, na categoria Full Platinum com todos os programas. Desde o início, a parceria tem se mostrado sinônimo de sucesso, permitindo que o clube ofereça aos seus associados programas de treinamento em grupo focados em promover a prática de atividades físicas de forma saudável e prazerosa.

A LesMills estará presenta na inauguração da Academia, nesta sexta, dia 12. A empresa será representada pelo seu manager no Brasil, Luís Barboza, e pelo representante no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Paulo Palhares.

 

Clique aqui e confira a nova grade de modalidades da Academia