Aulão de zumba marca o Outubo Rosa no RJ

Atividade foi realizada na noite desta terça, dia 22 de outubro, no Salão Verde

O Outubro Rosa do Recreio da Juventude é de muita atividade física. O clube reuniu um aulão especial de zumba para marcar a passagem do mês de prevenção ao câncer de mama e para ressaltar a importância do esporte para a saúde. O aulão foi realizado na noite desta terça, dia 22 de outubro, no Salão Verde.

Cerca de 100 alunos participaram das atividades, conduzidas pelos professores Matheus Pedroso, Sandra Albuquerque e Tiago Menegaz. As debutantes 2019 e a rainha do clube, Ana Júlia Sachet Britz, também se engajaram na campanha.

Os participantes foram convidados a doar materiais de higiene pessoal, limpeza e leite que serão repassados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. A campanha será realizada ao longo de todo o mês de outubro. A caixa de coleta está na Secretaria da academia.

A zumba é indicada para pessoas de todas as idades, mesmo para quem nunca praticou qualquer tipo de dança. A zumba tem inspiração latina e as aulas incorporam ritmos como salsa, merengue e cumbia. As aulas têm duração de 45 minutos e estimulam os sentidos, de forma a trabalhar o corpo e a alma.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Entidades, empresas e organizações de diferentes segmentos em todo o mundo aderem à campanha.

 

Clique aqui e confira mais fotos na Vitrine

Clique aqui e saiba mais sobre a zumba e as outras modalidades de ginástica da academia