Academia lança serviço de avaliação física

Horários podem ser agendados na secretaria

A partir de agora, os associados do Recreio da Juventude contam com um novo serviço que torna os treinamentos na academia mais precisos e traz resultados muito mais objetivos e satisfatórios para as atividades físicas. É a avaliação física, que pode ser feita por todos os associados, inscritos ou não na academia, mediante agendamento de horário na Secretaria da academia e do lançamento da taxa de adesão na mensalidade.

A avaliação física consiste em coletar os dados necessários para a prescrição do treino, incluindo as medidas de perimetria e de dobras cutâneas para identificar a composição corporal – massa gorda, massa magra, massa óssea, massa residual e percentual de gordura. Também são realizados testes físicos de força e flexibilidade.

Os testes serão conduzidos por profissionais habilitados, integrantes da equipe de professores da academia. Os resultados são entregues impressos para o aluno ao fim do exame. A partir deles é possível fazer a montagem do treinamento, de acordo com os objetivos e necessidades dos alunos.

 

Serviço de avaliação física

Dias e horários: de segunda a quinta, das 7h às 20h; e nas sextas, das 7h às 19h.

Duração: 1 hora

Valor: R$ 35

Agendamento: na Secretaria da Academia, mediante o lançamento da taxa de adesão na mensalidade. O agendamento pode ser feito na Sede Guarany, mas a avaliação é realizada apenas na Sede Juventude.