Academia lança novos mixes para RPM, body pump e CXWORX com luzes de neon

Programas de treinamento foram atualizados e ganharam nova ambientação

As salas de ginástica da Academia do Recreio da Juventude ficaram ainda mais coloridas e animadas. Foram lançados na noite de quarta-feira, 4 de julho, os novos programas de treinamento para RPM, body pump e CXWORX. A novidade são as luzes coloridas neon, que, aliadas com a música, deixaram os ambientes ainda mais propícios para a prática de atividades físicas de alta intensidade.

A aula especial reuniu 30 participantes, que suaram e se divertiram muito com os novos mixes. Os programas de treinamentos são licenciados na LesMills, rede neozelandesa de academia pioneira no desenvolvimento de ginástica em grupo.

Entenda mais sobre as modalidades:

O RPM é uma aula de ciclismo indoor com as pedaladas ao ritmo de músicas inspiradoras. As atividades passam por diferentes intensidades, com simulações de subidas íngremes, tiros de velocidade e contrarrelógio. Entre os benefícios do RPM estão a alta queima de calorias, a melhora da função cardiorrespiratória e do condicionamento físico.

O Body Pump combina exercícios com anilhas e barras e músicas energizantes para aumentar a força, a resistência e a definição muscular. A prática potencializa a perda de peso e a gordura localizada, ao mesmo tempo em que aumenta a densidade óssea e diminui o risco de osteoporose.

Já o CXWORX é um treino curto e forte, focado na musculatura do centro do corpo: abdominais, costas e glúteos. O treinamento melhora a função cardiorrespiratória e a resistência muscular, oferecendo resultados rápidos.