Estrutura

Piscinas térmicas

A Sede Juventude tem duas piscinas térmicas. Uma é semiolímpica, com 25 metros e seis raias. A outra é menor, com 8 metros, destinada para as crianças. As estruturas são utilizadas para aulas de natação, hidroginástica, treinamentos de equipes e competições. 

 

Tratamento com ozônio

O Recreio da Juventude utiliza um sistema de tratamento de água com ozônio, mais eficaz e benéfico para a saúde que o cloro. O sistema é aplicado nas piscinas das sedes Juventude – P18 e P25 – e Guarany – P8 e P50.

O tratamento com ozônio é feito de forma contínua com um equipamento que capta o ar atmosférico por meio de um sistema de preparo de ar. Os gases que não são utilizados na produção do ozônio são eliminados. O oxigênio concentrado alimenta um gerador, responsável pela transformação do oxigênio (O2) em ozônio (O3), por meio de descargas elétricas. O ozônio passa para um tanque de contato com a água da piscina, fazendo o tratamento. Depois disso, o ozônio volta a ser oxigênio puro e é liberado para a atmosfera.

O ozônio é 120 vezes mais forte que o cloro e três mil vezes mais rápido na atuação como bactericida, algicida, fungicida e viricida. Ele não deixa resíduo algum na água. Esse sistema de tratamento também oferece benefícios para a saúde dos nadadores, já que não causa ardência ou vermelhidão na pele, irritação nos olhos, ou ressecamento de pele, nariz e cabelos, como acontece com o cloro.

 

Horários de funcionamento:

Segunda a sexta: das 6h30 às 21h

Fechamento dos vestiários: 22h

 

Sábado/feriados: das 9h às 18h45min

Fechamento dos vestiários: 19h

 

Domingos: das 9h às 17h45min

Fechamento dos vestiários: 18h

 

Clique aqui e confira os horários da natação às segundas, quartas e sextas.

Clique aqui e confira os horários da natação às terças e quintas.

Clique aqui e acesse as notícias da natação.