Estrutura

Obras concluídas

Sede Juventude

Revitalização do acesso das taças

O acesso principal da Sede Juventude foi revitalizado. As taças foram repintadas e a área ganhou um novo projeto paisagístico.  

Revitalização do estacionamento externo

A parte lateral do estacionamento externo foi revitalizada. Os ligustros foram removidos. As árvores estavam contaminadas por fungos. No local foram plantadas mudas de canelas, que irão garantir a sombra e a beleza paisagística do estacionamento. 

Nova iluminação do Campo 7

O campo de futebol 7 recebeu uma nova iluminação em LED, mais potente e econômica. Os postes de madeira foram substituídos por novos, de concreto. 

Reforma da Capela

A Capela, um dos espaços da Sede Juventude destinado para a realização de eventos e encontros de menor porte, foi totalmente reformado. O espaço recebeu um novo piso, novo forro, instalações elétricas, esquadrias e pinturas interna e externa, além de um novo mobiliário. 

Iluminação da Pista de Caminhada

A Pista de Caminhada recebeu uma iluminação em LED, potente e econômica. O acendimento é automático nos horários mais escuros do dia. O novo sistema garante o conforto dos associados na prática de atividades físicas. 

Sede Guarany

Quadras de areia

As duas quadras de areia da Sede Guarany foram inauguradas em janeiro de 2021. As quadras estão localizadas em um espaço nobre da sede. A infraestrutura é ideal para a prática de beach tennis, vôlei de praia e futevôlei.

Corte e replantio de árvores

A área verde da Sede Guarany passou por uma revitalização. Os eucaliptos foram removidos. A espécie causa o ressecamento do solo e impede o desenvolvimento de outras plantas. Em seu lugar foram plantadas cerca de 90 mudas de canela e outras espécies floríferas que irão garantir o embelezamento paisagístico da sede.

Aumento da altura da chaminé

A altura da chaminé da caldeira da piscina olímpica foi aumentada de 16 para 21 metros. A melhoria atendeu às solicitações dos moradores vizinhos à sede, que eram impactados pela fumaça expelida. 

Quadra de padel

A Sede Guarany recebeu em sua área uma novíssima quadra de padel ao ar livre. A estrutura está instalada ao lado das quadras de areia. A obra atendeu a uma demanda dos padelistas do clube e ampliou a capacidade de atendimento aos adeptos a modalidade. 

Diferente das quadras de alvenaria localizadas na Sede Juventude, o espaço da Sede Guarany tem uma quadra de vidro e grama a céu aberto, com iluminação de led. A quadra foi projetada e construída pela empresa Griff Padel e assinada pelo padelista gaúcho Pablo Lima, considerado o melhor jogador brasileiro da atualidade. 

As reservas para o uso da quadra podem ser feitas pelo aplicativo.

Banheiros externos

Os sanitários externos da Sede Guarany foram construídos na área próxima aos novos quiosques. A estrutura conta com sanitários masulino e feminino e pias. 

 

 

Sede Social

 

Sala Multicultural

A Sala Multicultural do Recreio da Juventude entrou em funcionamento em junho de 2020. O espaço tem uma área total de 95m², sendo 65m² só da sala de dança. A área é onde funcionava a Toca, espaço da sede que nos anos 80 e 90 recebia jogos de carteado e outras atividades.

A sala foi totalmente reformada e recebeu nova iluminação, piso especial para dança, parede espelhada e sistemas de som e climatização. A estrutura conta com uma sala principal, duas salas de apoio, camarim e dois banheiros.

Além das aulas de ballet, a Sala Multicultural também irá abrigar outras modalidades artísticas e culturais que passarão a ser oferecidas pelo clube a partir do segundo semestre de 2021.

 

Camarim

O camarim do palco principal da Sede Social foi reformado. O espaço recebeu nova pintura, iluminação e mobiliário.