Esportes

Parceria UCS

Recreio da Juventude e Universidade de Caxias do Sul (UCS) uniram forças e firmaram um acordo para a realização de ações de desenvolvimento do esporte. A parceria foi oficializada em agosto de 2021. 

Pelo acordo, os atletas do Recreio da Juventude têm acesso ao atendimento multidisciplinar oferecido pelo Centro Clínico UCS (CECLIN), incluindo avaliação e orientação de atividades, reabilitação e exames clínicos em diferentes áreas, entre outros.

O Centro Clínico UCS é uma Unidade de Atendimento em Saúde que compreende múltiplas especialidades médicas e serviços em diferentes áreas. Está situado no campus-sede da universidade, em Caxias do Sul, e tem como finalidade oferecer atenção integral às pessoas por meio de uma qualificada rede de assistência, que compreende consultas, exames e serviços de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia e Assistência Social.

Em contrapartida, os alunos de Educação Física da universidade poderão fazer estágio nas sedes do Recreio da Juventude. Os alunos podem acompanhar o cotidiano de atividades das diferentes modalidades oferecidas pelo clube, qualificando a formação e permitindo a troca de informações e o conhecimento entre academia e equipes.

As duas entidades irão definir ainda as ações pontuais de cada modalidade e categorias, de acordo com as necessidades dos atletas. Também estão previstos descontos para os associados do RJ nos cursos de diferentes áreas do conhecimento oferecidos pela UCS.