Esportes

Atletas RJ em seleções

Badminton

Arthur Zaneti, atleta do Recreio da Juventude/Murialdo, foi campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira, categoria sub-19. A competição foi disputada entre nos dias 29 e 30 de novembro, em Joinville, Santa Catarina.

 

Gabriel Casara, atleta do Recreio da Juventude/Murialdo, foi vice-campeão Pan-Americano Júnior de Badminton com a Seleção Brasileira. A competição foi realizada entre os dias 15 e 23 de julho de 2021, em Acapulco, no México.

 

Judô

O judoca Marcelo Casanova – faixa marrom, categoria 90 Kg - foi convocado no início de 2022 para os treinamentos de campo que estão definindo a equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris.  

Em 2020, antes da sua classificação como paratleta, ele já havia sido convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do Estágio Internacional Sub-18 e para a disputa do Zagreb Cadet European Cup 2020, em Zagreb, na Croácia. A competição foi cancelada por causa da pandemia. 

 

O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Natação

O nadador Guilherme Maia representou o Brasil nas 24ª Surdolimpíadas, realizadas em Caxias do Sul, entre os dias 1º e 15 de maio. Ele conquistou duas medalhas de bronze: nos 100 e nos 200m livres. 

 

 

A nadadora paralímpica Larissa Rodrigues integrou as equipes brasileiras que disputaram e conquistaram medalhas em competições na Europa: 

- Larissa foi ouro nos 200m livre e nos 50m borboleta; e prata nos 50m livre, nos 150m medley e nos 100m livre no Para Swimming World Series. A competição, uma das principais da modalidade no mundo e que abre a temporada internacional da natação paralímpica mundial, foi realizada entre os dias 31 de março e 3 de abril de 2022, em Berlim, na Alemanha. 

- ela também conquistou a prata nos 50m borboleta do Gymansíade, ou Jogos Mundiais de Esporte Escolar (ISF), disputado na Normandia, na França, entre os dias 14 e 22 de maio. 

Em junho de 2022, Larissa estará em Portugal, representando o Brasil na disputa do Mundial de Natação Paralímpica. 

 

As atividades de Larissa Rodrigues no Recreio da Juventude são realizadas em uma parceria entre Recreio da Juventude e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.