Esportes

Academia Sede Juventude

A Academia da Sede Juventude está localizada no segundo andar do Ginásio de Esportes e disponibiliza aos associados uma sala de musculação com ampla variedade de aparelhos, esteiras elétricas e bicicletas ergométricas. 

O serviço conta também com salas de ginásticas equipadas com kits para modalidades como body pump, body combat, alongamento, zumba, circuito funcional, RPM, grupo de corrida, CXWORX, pilates, HIIT e GAP. Todas as atividades têm o acompanhamento e a orientação personalizada de profissionais de educação física. 

As modalidades de ginástica são oferecidas somente na Academia da Sede Juventude. Saiba mais sobre cada uma:

 

Zumba
Perfeita para aqueles que buscam exercitar-se com muita animação. É indicada até mesmo para quem nunca praticou qualquer tipo de dança. A zumba tem inspiração latina e as aulas incorporam ritmos como salsa, merengue e cumbia. As aulas têm duração de 45 minutos e estimulam os sentidos, de forma a trabalhar o corpo e a alma. 

GAP
A aula de GAP consiste em exercícios para glúteos, abdômen e pernas. A modalidade oferece benefícios como a definição muscular e a modelação do contorno corporal. As aulas têm duração média de 30 minutos. Essa atividade é ideal para quem pretende ter uma vida ativa e trabalhar os vários músculos, mesmo com pouco tempo disponível.

 

CX WORX
O CX WORX é um treino curto, forte e inspirador, que exercita os músculos do core e auxilia na construção de um corpo definido e tonificado.
A aula inclui um conjunto de exercícios isolados, que têm como alvo grupos musculares específicos e movimentos integrados. A atividade utiliza dois ou mais grupos de músculos simultaneamente, focados no centro do corpo: abdominais, costas e glúteos. As aulas têm duração de 30 minutos.

 

RPM
O RPM é uma aula de ciclismo indoor, na qual o participante pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, buscando o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino passa por diferentes intensidades, em diversos trechos: subidas íngremes, tiros de velocidade, contrarrelógio, etc.
A modalidade permite treinar tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbia, por meio do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. As aulas têm duração de 45 minutos.

Body Pump
É o treinamento certo para quem procura aumento de força, resistência e definição muscular de forma rápida e eficaz. O Body Pump combina a motivação dos professores e as músicas energizantes com exercícios com anilhas e barras. As aulas têm um tempo médio de 60 minutos.

HIIT
É a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. O HIIT intercala exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo com momentos de descanso. O HIIT pode ser praticado com qualquer tipo de exercício. As aulas têm duração de 40 minutos.

Pilates
O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.
A modalidade trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, por meio de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo - abdômen, coluna e pelve. Os exercícios de Pilates são feitos no solo, com o auxílio de acessórios. As aulas têm duração de 60 minutos.

Alongamento
O alongamento é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e a postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), torácica e lombar. Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário há algum tempo. As aulas têm duração de 45 minutos. 

Circuito Funcional
É uma técnica de treinamento físico que tem como base a utilização dos padrões fundamentais do movimento humano, como empurrar, puxar, agachar, girar e lançar, entre outros. As atividades envolvem a integração de todo o corpo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimentos. A aula trabalha, de uma única vez, a força, o equilíbrio, a agilidade e a capacidade cardiorrespiratória. As aulas têm duração de 50 minutos. 

 

Horário de funcionamento da academia da Sede Juventude:

Segunda a quinta-feira: das 6h às 22h

Sexta-feira: das 6h às 21h

Sábados: das 8h às 18h

Domingos/feriados: das 9h às 18h

 

Horário de funcionamento da academia da Sede Guarany:

Segunda a quinta-feira: das 6h às 22h

Sexta-feira: das 6h às 21h

Sábados: das 8h às 18h

Domingos e feriados: fechada

 

 ** Para a musculação, a mesma matrícula vale para as academias das sedes Guarany e Juventude. 

 

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Baixe o arquivo, preencha-o e entregue nas secretarias do clube.

 

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