Esportes

Academia Sede Juventude

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A academia de musculação da Sede Juventude está localizada no segundo andar do Ginásio de Esportes. O espaço passou por uma ampla reforma e foi entregue para os associados, totalmente remodelado, no dia 12 de abril de 2019.

A nova academia segue um conceito industrial inglês e as tendências arquitetônicas mundiais em espaços para a prática de atividades físicas. O espaço foi ampliado em 230 m². As melhorias incluíram a construção de novas salas de ginástica, novos vestiários, sistema de climatização central e a troca e modernização dos aparelhos.

A academia disponibiliza aos associados o que há de mais moderno em equipamentos de ginástica e musculação. São bicicletas de spinning com tecnologia que permite o treinamento de desempenho em estágios e aulas baseadas em intensidade e ritmo e um double mega rack para atividades de musculação. O aparelho tem elementos personalizados e integrados que permite que até 10 alunos treinem ao mesmo tempo. Além disso, há esteiras, aparelhos de abdominal, simuladores de escada e acessórios, entre outros.

 

Avaliação Física

A nova academia conta também com um Serviço de Avaliação Física em uma sala com toda a estrutura de aparelhos e equipamentos necessária para o acompanhamento do treinamento e das condições físicas dos alunos. A avaliação pode ser feita por todos os associados, mediante agendamento de horário na secretaria da academia e do lançamento da taxa de adesão na mensalidade.

A avaliação consiste em coletar os dados necessários para a prescrição do treino, incluindo as medidas de perimetria, de dobras cutâneas para identificar a composição corporal – massa gorda, massa magra, massa óssea, massa residual e percentual de gordura. Também são realizados testes físicos de força e flexibilidade.

Os testes são conduzidos por profissionais habilitados, integrantes da equipe de professores da academia. Os resultados são entregues impressos para o aluno ao fim do exame. A partir deles é possível fazer a montagem do treinamento, de acordo com os objetivos e necessidades dos alunos.

 

Personal trainer

Os profissionais particulares podem utilizar a estrutura do Recreio da Juventude para elaborar, aplicar e acompanhar a realização dos treinamentos dos seus alunos associados. Para acessar o clube, os personal trainers deverão fazer um cadastro na Secretaria Administrativa. Para a realização do cadastro é necessária a presença do aluno associado e do profissional. O profissional deve apresentar um documento de identidade e o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). A entrada será gratuita. Durante as atividades, o personal deverá usar uma camiseta de identificação, à venda na loja GMS Sports, no Ginásio de Esportes.

 

Modalidades

Outro destaque do espaço são as modalidades de ginástica oferecidas. Com a remodelação do espaço foram incluídas cinco novas modalidades, estruturadas sob culturas interativas e digitais: Sprint, Grit, Duathlon, Treinamento Suspenso e The Trip (a partir de maio de 2019).

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo do clube. 

Saiba mais sobre cada uma: 

 

Zumba
Perfeita para aqueles que buscam exercitar-se com muita animação. É indicada até mesmo para quem nunca praticou qualquer tipo de dança. A zumba tem inspiração latina e as aulas incorporam ritmos como salsa, merengue e cumbia. As aulas têm duração de 45 minutos e estimulam os sentidos, de forma a trabalhar o corpo e a alma. 

GAP
A aula de GAP consiste em exercícios para glúteos, abdômen e pernas. A modalidade oferece benefícios como a definição muscular e a modelação do contorno corporal. As aulas têm duração média de 30 minutos. Essa atividade é ideal para quem pretende ter uma vida ativa e trabalhar os vários músculos, mesmo com pouco tempo disponível.

 

CX WORX
O CX WORX é um treino curto, forte e inspirador, que exercita os músculos do core e auxilia na construção de um corpo definido e tonificado.
A aula inclui um conjunto de exercícios isolados, que têm como alvo grupos musculares específicos e movimentos integrados. A atividade utiliza dois ou mais grupos de músculos simultaneamente, focados no centro do corpo: abdominais, costas e glúteos. As aulas têm duração de 30 minutos.

 

RPM
O RPM é uma aula de ciclismo indoor, na qual o participante pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, buscando o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino passa por diferentes intensidades, em diversos trechos: subidas íngremes, tiros de velocidade, contrarrelógio, etc.
A modalidade permite treinar tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbia, por meio do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. As aulas têm duração de 45 minutos.

Body Pump
É o treinamento certo para quem procura aumento de força, resistência e definição muscular de forma rápida e eficaz. O Body Pump combina a motivação dos professores e as músicas energizantes com exercícios com anilhas e barras. As aulas têm um tempo médio de 60 minutos.

HIIT
É a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. O HIIT intercala exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo com momentos de descanso. O HIIT pode ser praticado com qualquer tipo de exercício. As aulas têm duração de 30 minutos.

Pilates
O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.
A modalidade trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, por meio de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo - abdômen, coluna e pelve. Os exercícios de Pilates são feitos no solo, com o auxílio de acessórios. As aulas têm duração de 60 minutos.

Alongamento
O alongamento é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e a postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), torácica e lombar. Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário há algum tempo. As aulas têm duração de 45 minutos. 

Circuito Funcional
É uma técnica de treinamento físico que tem como base a utilização dos padrões fundamentais do movimento humano, como empurrar, puxar, agachar, girar e lançar, entre outros. As atividades envolvem a integração de todo o corpo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimentos. A aula trabalha, de uma única vez, a força, o equilíbrio, a agilidade e a capacidade cardiorrespiratória. As aulas têm duração de 50 minutos. 

 

Grupo de Corrida

É uma modalidade em que os professores montam treinos específicos, para aprimorar a performance e diminuir o risco de lesão. Os exercícios melhoram a coordenação, aperfeiçoam a passada e o gesto motor, gastando menos energia nas corridas com melhor rendimento. Os treinamentos acontecem em ambientes abertos e fechados. As aulas têm duração de 60 minutos.

 

Sprint

O Sprint é o treino HIIT, ou treinamento intervalado de alta intensidade, na bike. As atividades proporcionam resultados rápidos e eficazes. Os 30 minutos dedicados em uma aula impulsionam o corpo a queimar calorias por até 24 horas. O Sprint é um treino desafiador que proporciona uma recompensa rápida.

 

Grit

O Grit é também um treinamento HIIT que tem como principal característica motivar o aluno para que, a cada intervalo, ele recupere e recarregue as energias para que retome o treinamento de forma ainda mais intensa. O Grit tem duração de 30 minutos e combina três estilos diferentes de treinamento: força, cardio e salto. É a atividade ideal para melhorar a força do corpo e construir uma massa muscular magra.

 

The Trip

É uma experiência de treino totalmente imersiva, que combina um treino de ciclismo indoor multi-pico de 40 minutos, com uma viagem por meio de mundos criados digitalmente. Com sua tela e sistema de som em escala de cinema, a modalidade leva a motivação e a produção de energia para níveis elevados, queimando muitas calorias.

 

Duathlon

O Duathlon é a combinação de duas modalidades: a bike indoor e a corrida em esteira. Os treinos são pré-estabelecidos e periodizados pelos profssionais do Recreio da Juventude. A aula tem duração de 45 minutos. O principal objetivo da modalidade é melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e o condicionamento físico em geral.


Treinamento suspenso

É realizado com fitas, no qual o peso do corpo regula a intensidade do exercício. Os principais objetivos são: aumento de força, resistência, equilíbrio, coordenação e estabilidade do core. A aula tem duração de 30 minutos.

 

Mix Dance

No Mix Dance são utilizadas coreografias de diferentes estilos de dança - como samba, pagode, axé, dance e sertanejo. Os alunos têm a oportunidade de aprender diferentes passos, desde os mais simples até os mais intensos, enquanto trabalham a coordenação motora, soltura corporal e queimam calorias. As aulas são bem movimentadas e caracterizadas por muita descontração e ritmo.

 

Horário de funcionamento da academia da Sede Juventude:

Segunda a quinta-feira: das 6h às 22h

Sexta-feira: das 6h às 21h

Sábados: das 8h às 18h

Domingos/feriados: das 9h às 18h

 

Horário de funcionamento da academia da Sede Guarany:

Segunda a quinta-feira: das 6h às 22h

Sexta-feira: das 6h às 21h

Sábados: das 8h às 18h

Domingos e feriados: fechada

 

 ** Para a musculação, a mesma matrícula vale para as academias das sedes Guarany e Juventude. 

 

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