Tenista do RJ conquista quarto pódio em quatro competições disputadas

O ano começou intenso para o tênis do Recreio da Juventude. E a tenista Pietra Rivoli, da categoria 12 anos feminino, está acumulando conquistas. Ela subiu ao quarto pódio em quatro competições disputadas. Pietra foi a campeã de duplas do Brasil Juniors Cup, torneio que encerrou no sábado, dia 8 de fevereiro, em Porto Alegre.

O título veio após a vitória por 2 sets a 0 contra a dupla Helena Piquet, de Brasília, e Gabriela Castro, de São Paulo. A atleta do Recreio da Juventude jogou ao lado de Clara Coelho, de Brasília.

Além dela, o RJ foi representado por outros seis atletas, nas categorias 10, 12, 14 e 16 anos, masculino e feminino. A equipe foi comandada pelo técnico Giovani Serafin.

O Brasil Juniors Cup é uma das principais competições do ano. O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do Recreio da Juventude no Brasil Juniors Cup

- Karoline Suzin: 16 anos feminino

- Bernardo Caldart: 14 anos masculino

- Heitor Souto: 12 anos masculino

- Francisco Canali: 14 anos masculino

- Pietra Rivoli: 12 anos feminino

- Paola Polese: 10 anos feminino

- Pedro Bortoli: 12 anos masculino