Baile de Debutantes

Debutantes do Recreio da Juventude são apresentadas em baile de gala na sede social da agremiação

Com o tema “Debut Secrets – A Era de Ouro”, o Baile de Gala revelou todo o glamour e o charme da proposta com uma identidade marcante e iniciou com a apresentação individual das beldades. Sob o olhar atento de familiares e amigos, as representantes da nova geração da sociedade caxiense protagonizaram o desfile coletivo, coreografado por Cristina Dall’Agno Demori. Para eternizar a noite, as debutantes dançaram a tradicional valsa com seus pais e pares. O destaque foi também para as joias que as meninas receberam da diretoria executiva e social do clube, um pingente de pérola viva. Uma releitura dos majestosos bailes imperiais foi a proposta perfeita para a inesquecível noite que marcou a apresentação das debutantes do Recreio da Juventude para a sociedade gaúcha, no sábado, 7 de outubro.

 

O tradicional Baile de Gala ganhou em sua concepção toques contemporâneos, sem perder sua clássica essência para evidenciar a beleza e o charme das 16 jovens que desfilaram a graça dos 15 anos com seus longos vestidos. Seguindo a tradição, durante o Baile das Debutantes, Laura Randon Chapochnicoff recebeu de sua antecessora, Marina Remus Caregnato, a coroa de rainha, tornando-se a 69º soberana do Recreio da Juventude. Para a ocasião, Laura elegeu um vestido assinado pelo estilista Carlos Bacchi. O modelo, com cortes clássicos, foi confeccionado em zibeline vermelho e bordado em cristais. O look de Marina foi confeccionado com exclusividade pelo estilista Gildo Kist, que se valeu do tule ilusion francês, no tom nude, com renda branca, recortes e bordado com pedrarias e cristais Swarovski. Impecavelmente decorados, os salões da sede social do Recreio da Juventude receberam elementos clássicos e imponentes, como 16 lustres de cristais, para imprimir com detalhes a grande era de ouro da monarquia.

 

O projeto de ambientação, assinado pelos designers florais Eduardo Scalcon e Tiago Boeira, contemplou uma decoração inspirada na elegância da realeza com molduras de flores e uma fonte confeccionada especialmente para o evento, adornada com flores e cascatas de cristais, transformando o salão principal em um verdadeiro jardim imperial. Para a composição floral e muros ingleses, o designer Flaviano Webber utilizou um mix de flores rosa pó e rosa pink. Após o cerimonial, apresentado por Marisol Santos, o baile contou com os ritmos da banda Sunset Riders e o Dj Marcio Daniel.